segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Outro desafio, por traz de um sonho materializado

Somos coroados na descoberta do nosso potencial, mais essa descoberta é um processo, assim como qualquer outra realização, desde cedo aprendemos a lutar para materializar tudo que pensamos, e nos focamos nisso, sem imaginar que por de traz de um sonho realizado há uma coroa valiosa, chamado desafio, que ultrapassa a vitória de um sonho realizado.

Nascemos, gatinhamos, aos poucos adolescemos, atingimos a juventude, e quanto mais crescemos antes de abraçarmos a maturidade, somos correspondidos pelo mundo, ganhamos os nossos direitos e são respeitados esses direitos, pela sociedade, religião, política e família, tudo isso, não pelo mérito.
É o mundo nos recebendo dos braços abertos e nos retribuindo segundo a nossa inocência, o que podemos chamar da justiça da vida. Depois de um tempo, nos sentimos maduro, passamos e lutar pelos nossos interesses, esquecemos dos direitos e nem tão pouco lembramos dos deveres, estamos prontos para investir no nosso eu, e com isso perdemos a nossa inocência. Perdemos o mundo, ninguém mais nos admira, perdemos amigos, e perdemos as nossas próprias conquistas, nossa visão escurece e só conseguimos ver apenas o lado péssimo da vida: a sociedade mal organizada, a péssima governação, a falsidade na religião e o engano daqueles que nos rodeia ou mesmo a miséria da família.
Isso nos esvazia, nos sentimos inúteis para a sociedade, nos tornamos invisível no meio da multidão e só esperamos que alguém nos levante. Na verdade não precisamos que nenhum homem nos levanta, não estamos perdidos, nem sem Deus porque não perdemos visão espiritual, não estamos na sociedade, país ou mundo errado, estamos apenas na fase do crescimento interior, colher os frutos da perda da inocência, estamos sendo preparados para descobrir quem somos e aprender a plantar flores na lama e assumir a responsabilidade que temos para a criação de um mundo melhor.
Para depois ganharmos o mundo pelo mérito próprio. É nesta fase onde amadurecemos e aprendemos, a cada dia aplicarmos uma percentagem do nosso real potencial e assim crescemos em todos sentidos da nossa vida. Vamos perder alguns direitos e ganhamos outros em dobro, perdemos alguns amigos e ganhamos os verdadeiros em triplo, perdemos a miséria e ganhamos a riqueza com mérito, e ainda aos poucos com aplicação do nosso potencial conseguimos despertar o talento adormecido e desenvolver algumas habilidades extraordinário e depois que a nossa força interior explode ninguém nos pára, somos assim flecha firme direccionado ao alvo. Percebemos então que a conquista de um sonho, é o começo de um desafio, a coroa traz com ela maiores desafios.
O homem que casou, luta para manter o seu casamento, o jovem que licenciou luta para demonstrar os seus conhecimentos, o moça que conseguiu um trabalho luta para tornar seu sonho real, o descrente que conseguiu se converter luta para permanecer na fé até ao fim.


Sem comentários:

Enviar um comentário